segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Quando vi meus amigos indo...


A sociedade tem que tomar uma atitude
Precisa urgentemente
Abraçar sua juventude,

A rapaziada quer aproveitar a idade
É do seu ímpeto querer rodar pela cidade,
Compartilhar alegria e curtir sem caô
Namorar, se expressar em amor.

Uma tatuagem no braço
Ou um brinco na orelha
O que isso quer dizer?
Apenas que o moleque tem atitude,
Ele não quer roubar você.

Mas pena que aí vem o preconceito
E digo à todos,  não tem jeito,
Se a sociedade não os abraça
O mundo vai lhes acolher

Todo dia mais um soldado pra facção
Todo dia mães perdendo filho
Irmão matando irmão,
E eu me pergunto
Quem vai envelhecer dessa geração?

Um dias desses questionei um parça lá do Jatobá,
Mano, quando tu percebeu a violência aumentar?
Com os olhos marejados ele me respondeu
Quando eu vi meus amigos indo...
Eu já até perdi as contas de quantos morreu.


Já fiz todos os cálculos e não tem solução
Finda todo mundo morto nessa equação
O Estado não protege
E da sociedade só vem condenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário