quinta-feira, 27 de junho de 2013

Por Direitos Já!!

Hoje é o dia
Esta é a hora
As avenidas são nossas.
Vamos pras ruas por direitos já!!
Ocuparemos a cidades, a nossa cidade
Por Um sistema de saúde público de qualidade.
Por salas de aulas de verdade
Onde alunos e professores sejam tratados como gente.
Por um trânsito com mobilidade
Que as ruas não sejam um faroeste em tempestade.
Que a juventude possa sair
Se divertir e poder rir, sem medo do extermínio juvenil.
Vamos pra rua
Por moradia
Por direito já, a uma verdadeira cidadania
Para que a qualidade de vida seja uma garantia
Não algo apenas que fique no campo do que “eu queria”.
Hoje vamos pra rua
Ao lado de Mônica’s e Antonia’s
De Lázaro’s e João’s
Que é povo e sentem a dor
Minha e dos meus vizinhos
E até dos que agora estão
Cumprindo o papel de opressor.
Vou pra rua
Porque eu me represento
E digo:
Já não mais aguento
Tanta negação!!!!
Negam-me o pão,
Cultura, liberdade de pensar,
E me obrigam a sobreviver.
Hoje vamos pra rua

Por DIREITOS JÁ!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário