quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sonhos roubados


Roubaram meus sonhos
Minha casa é a rua,
Minha escola é a rua.

Nesse mundo
Todos me censuram
Ninguém me dá a mão.

Meus olhos já não brilham mais,
Caminho de olhos fechados
Pra não ver o infinito da escuridão,
Perdido nessas vielas
Não durmo há muito tempo.

No país do carnaval
Pra mim nada e festa,
No país do futebol
Minha vitória é está vivo ao amanhecer.

Minha caneta, meu lápis
É o carvão.
Meu caderno é a parede, o chão.
Meu professor são os que me julgam
E eu tomo como uma contra-lição.

Já tive muitos brinquedos,
Entre elas uma HK,
Enquanto eu sonhava com a vida
Me ensinaram a matar.

Enquanto desfaziam meus sonhos
Matavam-me aos poucos,
Lágrimas já não tenho mais,
Me tornei tudo
Exceto o que eu queria.

Havia eu comprado um sonho
Pra matar a fome e adoçar minha boca,
Mas, roubara-me o sonho,
Continuo faminto
E a boca amarga feito fél.

Nenhum comentário:

Postar um comentário