terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Medo dos homens de bem

Madrugada
A insônia entrou pela janela do meu quarto

Minhas filhas dormem
E penso no perigo que elas correm
Por terem nascidas mulheres

Ontem,
Mais uma mãe chorou,
Uma filha foi assassinada pelo marido.

Te amo
E se não pode ser minha
De mais ninguém será!

Um relacionamento de amor
Na verdade é um contrato de posse
Do homem sobre a mulher,

Minhas filhas não farão parte desse latifúndio.

Mas o discurso do ódio
Camuflado de bom-moço
Tem passeado sorrateiramente semeando dor.

Agora em nome da honra e da moral
Matam livremente

Que doença é essa que vivemos
Em tempos tão modernos?

Minhas filhas dormem
Hoje estão protegidas...

Mas
Pela honra
Pela moral
Pela família
Nesse instante mais uma mulher foi assassinada,

E eu não consigo dormir
Os assassinos delas me assombram
E pra aumentar o meu medo
Eles são homens de bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário